EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Servidores municipais receberão homenagem por Prêmio Ação pela Água

Propositura é uma iniciativa do vereador Gilmar Rotta (PP)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gilmar Rotta (PP)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Foi aprovado nesta quinta-feira (15), na 66ª reunião ordinária, o requerimento de congratulações 888/2022, aos servidores municipais do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba pelo Prêmio Ação pela Água. A propositura é uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP).

O Prêmio Ação pela Água é promovido pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e tem como objetivo reconhecer projetos e matérias jornalísticas que atentem para a conexão da água com o bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente. Sua realização teve início em 2000 e já reconheceu diversas empresas, municípios e instituições de ensino e pesquisa da região que transformaram a gestão de recursos hídricos. 

Na categoria veículos de imprensa, foram duas reportagens produzidas pelo Centro de Comunicação Social (CCS); uma é de autoria das jornalistas Sabrina Franzol e Débora Oliveira; a outra é assinada pela jornalista Andressa Mota. Ambas as reportagens têm edição e supervisão de Eleni Destro, diretora de Jornalismo, e Tássia Espego, diretora do CCS. 

A Prefeitura de Piracicaba, por meio do CCS, foi finalista no 8º Prêmio Ação pela Água 2022, e conquistou o certificado de Notórios da Água. O tema proposto foi "Água: Essencial para a Nossa Saúde e a do Planeta". O prêmio é dividido em seis categorias, sendo três de associados ao Consórcio PCJ: Poder público de municípios; Setor empresarial; Serviços de saneamento básico de municípios e empresas e, três não associadas ao Consórcio PCJ: Sociedade Civil, Veículos de Imprensa e Instituições.

A honraria será entregue na pessoa de seus diretores de Jornalismo, Eleni Destro e do CCS, Tássia Espego. Na propositura, o parlamentar pede que seja enviado cópias aos profissionais envolvidos nas produções reconhecidas.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas