EM PIRACICABA (SP) 16 DE SETEMBRO DE 2022

Símbolo de Piracicaba, árvore Sapucaia terá poda preventiva

Vereador Josef Borges informou ainda que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou exames preventivos para atestar a saúde da árvore centenária




Toque na imagem para aumentar

Vereador Josef Borges

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Josef Borges, líder do governo na Câmara, utilizou o tempo regulamentar durante a 42ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (16), para falar sobre a situação da Sapucaia, árvore centenária símbolo de Piracicaba. "Uma análise técnica foi realizada na sexta-feira (9), com o exame de tomografia a pedido da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente", contou.

Segundo o parlamentar, o Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) autorizou também uma vistoria técnica para atestar a saúde da árvore, que tem 12 metros de altura de altura. "Em outubro, após o término da floração, será realizada uma poda preventiva. A árvore é um símbolo, tem um significado especial para todos nós de Piracicaba, então, é muito importante fazer esse trabalho de prevenção para que ela continue, apesar dos cem anos, sempre sadia e majestosa", afirmou.

Josef Borges também falou sobre o atendimento da Central do Cadastro Único, o recebimento de um veículo para a Secretaria Municipal de Educação e a convocação de mais 660 servidores para o setor. Ele citou ainda que a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) adquiriu uma nova máquina escavadeira hidráulica para serviços na área rural do município.

Por fim, falou sobre um evento que será realizado neste sábado (17), em Artemis, alusivo ao dia mundial do bem-estar. "O encerramento será com uma corrida para as crianças de 4 a 16 anos. É uma corrida simbólica, de 200 metros. Não se tem um vencedor. Todos ganham medalhas".

Confira a fala completa no vídeo acima.

Legislativo Josef Borges

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas