EM PIRACICABA (SP) 16 DE SETEMBRO DE 2021

Skatistas pedem reforma da pista da Área de Lazer do Trabalhador

Os skatistas também defendem implantação de Programa Municipal de Skate




Toque na imagem para aumentar

Vereadora e skatistas explicam ao secretário os problema da pista

Crédito: Assessoria parlamentar


A vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo “A Cidade é Sua” (PV), visitou nesta quarta-feira (15) a pista de skate do Área de Lazer do Trabalhador Antonio Geraldin, localizada na Rua do Porto.  Na visita, o secretário municipal de Esportes, Hermes Ferreira Balbino, conversou com a vereadora e skatistas, que querem a reforma da pista e a implantação de um Programa Municipal de Skate.

Para a vereadora, com o bom desempenho no esporte nas Olimpíadas de Tóquio, o skate trouxe grande visibilidade e reconhecimento para atletas brasileiros. Por isso, vai ajudar na melhoria da infraestutura das pistas e apoiar o esporte. Da conversa participaram Felippe Vismara Recco, Fábio Kattan, Daniel Ranci, Rafael Corbani e Hilário Gallani, o “Galo”.

Os skatistas fizeram um histórico da pista que foi inaugurada em 1992, e que passou por uma reforma em 2002. Atualmente, ela tem problemas estruturais. Além da reforma, eles pediram investimentos no entorno do local, para melhor receber tanto os atletas, famílias e o público.

Entre os encaminhamentos debatidos com o secretário estão a articulação entre os representantes das pistas da skate da cidade para se criar um canal de comunicação com a Secretaria de Esportes; a elaboração de um levantamento técnico de necessidade das pistas e a construção de um Programa Municipal para o Skate em Piracicaba.

Além deste planejamento de ações de médio prazo, o mandato coletivo encaminhou Indicação mostrando as ações emergenciais, como reparos gerais na pista de skate da Rua do Porto.

Na Indicação 330/2021 são destacadas as demandas emergenciais: 1. manutenção da iluminação pública, 2. instalação de bancos, 3. reparos gerais de manutenção especializada na pista, 4. pintura geral, 5. instalação de lixeiras para coleta seletiva e 6. colocação de mais um bebedouro.

Esportes e Lazer Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Imagens de TV:  Assessoria parlamentar

Notícias relacionadas