EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2022

Solenidade homenageia enfermeiros e profissionais da saúde

Reunião solene alusiva à Semana da Enfermagem e ao Dia dos Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada na noite desta quarta-feira (11)




Toque na imagem para aumentar

Reunião solene foi realizada na noite desta quarta-feira (11)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




O trabalho na linha de frente na pandemia e os serviços essenciais prestados à população de Piracicaba receberam elogios e agradecimentos na reunião solene alusiva à Semana da Enfermagem e ao Dia dos Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, realizada na noite desta quarta-feira (11) no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”.

A iniciativa da homenagem é dos vereadores Paulo Camolesi (PDT) e Ary Pedroso Junior (Solidariedade), autores do requerimento 142/2022, que solicitou a realização da solenidade.

“Nesta noite não tem como não lembrar dos dois anos de pandemia em que enfrentamos momentos difíceis que tiraram a vida de pessoas queridas e levaram a vida de muitos profissionais que atuaram na linha de frente. Vocês, profissionais da saúde, foram os primeiros a serem expostos porque a vocação de vocês é atuar nas fronteiras, como vocês fizeram”, afirmou Paulo Camolesi.

O vereador Ary Pedroso Jr. parabenizou a Câmara Municipal de Piracicaba pelas ações em prol da saúde do município, através de emendas parlamentares e da devolução de parte do repasse recebido do Poder Executivo que, segundo ele, a quantia é muitas vezes doada para a Santa Casa de Misericórdia e ao Hospital Fornecedores de Cana. 

Ele agradeceu os profissionais homenageados pela “dedicação, amor, carinho e respeito” com que a população é tratada. “Na pandemia perdemos profissionais da saúde, perdemos médicos, perdemos enfermeiras, mas a perda foi pequena graças ao trabalho de vocês, então mais uma vez muito obrigado”, disse.

Os enfermeiros Adrieli Silva de Lima, do Hospital Regional de Piracicaba – Dra. Zilda Arns; Juliane Decarli, da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba; Rosana Pompermayer, do Hospital Unimed; Ane Caroline Melo de Souza, do Hospital Fornecedores De Cana; e Beatriz Helena Viduani Sopran, David Richard Luzetti e Elisabete Vitti, da Secretaria Municipal de Saúde, receberam a homenagem de Profissional do Ano da Enfermagem.

Foram homenageados como Profissional do Ano da Secretaria Municipal da Saúde o médico plantonista, Vilson Ferreira Dornelles, o agente comunitário de saúde, Adriano Bandeira da Silva, e a técnica de enfermagem, Aparecida Donizete de Moraes Carvalho.

Os profissionais homenageados foram indicados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde e pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais.

“Quando nós profissionais de enfermagem olharmos para trás e vermos tudo que a gente fez, vamos saber o valor que temos e ninguém pode tirar isso da gente”, declarou o enfermeiro David Richard Luzetti, que ocupou a tribuna em nome dos homenageados.

O presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PP), frisou que a reunião solene voltou a ser realizada após dois anos de pandemia, um período em que os profissionais viram e presenciaram o que de fato aconteceu. “É pouco o que nós estamos fazendo para vocês pelo que vocês fazem por nós”, declarou.

O vereador Pedro Kawai (PSDB), segundo-secretário da mesa-diretora, compôs a mesa de honra da solenidade e fez uma saudação aos homenageados. “Hoje Piracicaba reconhece, homenageia e agradece esses profissionais. Graças ao trabalho de vocês nós sobrevivemos”, disse.

Ary Pedroso Jr Paulo Camolesi Homenagem

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas