EM PIRACICABA (SP) 12 DE NOVEMBRO DE 2021

Solucione Imagens recebe moção de aplausos pelos 10 anos de fundação

Homenagem foi entregue pelo vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), na noite desta quinta-feira (11), antes do início da 44ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Solucione foi homenageada pela Câmara, a partir da iniciativa de Ary Pedroso Jr.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Fundada em julho de 2011, a Solucione Imagens foi homenageada pela Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (11), com a moção de aplausos 164/2021, do vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade). A comenda foi entregue aos sócios da produtora, Adriano Perina e Felipe Perim, antes do início da 44ª reunião ordinária.

“É uma honra estar aqui e entregar essa homenagem”, disse Ary Pedroso Jr. “Como representante da população, quero trazer aqui para vocês essa representatividade como uma forma de agradecimento pelo trabalho de alta qualidade que vocês prestam”, enfatizou, ao definir a Solucione “como ícone naquilo que a produtora realiza”, destacou.

A história da produtora de vídeos começou quando o então jornalista Adriano Perina e o editor Felipe Perim se conheceram e atuaram juntos na TV Câmara de Piracicaba. O trabalho desenvolvido pela equipe do departamento dentro do Legislativo se destacou e chamou a atenção de instituições e empresas. Aos poucos, os profissionais começaram a se equipar e a produzir conteúdos independentes para o setor privado.

A Solucione se tornou uma das primeiras produtoras do interior paulista especializada na comunicação em vídeos corporativos. Desde então, mais de 600 produções foram realizadas e a empresa emprega hoje sete profissionais diretamente e quatro indiretamente.

Ao longo de uma década de atuação, a Solucione desenvolveu trabalhos relevantes, como vídeos para o Fórum Mundial da Água (realizado em Brasília em 2018), vídeo de lançamento do novo Hyundai HB20, vídeo da primeira cana-de-açúcar transgênica do mundo desenvolvida pelo CTC, vídeos de eventos do Google Brasil, entre outros.

A empresa se orgulha em ser responsável pela produção em vídeo do espetáculo “A Paixão de Cristo” de Piracicaba há oito anos consecutivos, além de ter como clientes fixos Hyundai Brasil, Raízen, Tracta Farmaervas, Corteva Agriscience, Fealq/USP, Koppert do Brasil, Microgeo, CTC, Grupo Idea, Embraplan Engenharia, Cepea/Esalq e Andrios Assessoria.

“Ficamos muito emocionados por esse reconhecimento e, repetindo o que está descrito na moção de aplausos, foi exatamente isso: nos conhecemos aqui dentro da Câmara e, a partir desta amizade, passamos a trabalhar juntos”, disse Perina, ao enfatizar o fato da empresa ter “nascido” a partir do Legislativo, “torna essa homenagem ainda mais especial”, disse.

Ary Pedroso Jr Homenagem

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas