EM PIRACICABA (SP) 23 DE SETEMBRO DE 2022

“Temos o Judiciário mais caro e o menos eficiente”, critica vereador

Nesta quinta-feira (22), Gustavo Pompeo ocupou a Tribuna para repudiar decisão do STF que suspendeu o piso salarial dos profissionais da enfermagem




Toque na imagem para aumentar

O vereador Gustavo Pompeo criticou decisões do Supremo Tribunal Federal

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Gustavo Pompeo ocupou a Tribuna na 44ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (22), durante o tempo destinado à fala dos líderes partidários pelo artigo 44 do Regimento Interno. 

Em seu discurso, Pompeo criticou as recentes decisões do Poder Judiciário, na figura do STF (Supremo Tribunal Federal). “Temos o Judiciário mais caro do mundo e o menos eficiente”, afirmou. “O mesmo órgão que impediu de ter o piso salarial aumenta o próprio salário em 16%. Eles podem ganhar mais de 30 mil reais, e o enfermeiro, herói na pandemia e esquecido pós-pandemia, não tem direito ao piso”, declarou, referindo-se à recente decisão do STF pela suspensão do piso salarial para a categoria dos profissionais da enfermagem.

O vereador também citou a Ação Direta de Inconstitucionalidade, de autoria do Procurador Geral da Justiça do Estado de São Paulo, que julgou institucional a expressão "e ao Segundo Secretário para que faça a leitura bíblica", presente no Regimento Interno da Câmara, a partir do princípio de laicidade do Estado brasileiro. "Eu sou cristão e entendo a leitura bíblica como uma palavra de conforto e sabedoria, e esse tipo de palavra é bem-vindo na Casa de Leis. É uma tradição", defendeu Pompeo.

A fala na íntegra pode ser conferida no vídeo disponibilizado nesta página.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas