EM PIRACICABA (SP) 30 DE NOVEMBRO DE 2021

Tiro de Guerra será homenageado por doar 5,3 toneladas de alimentos

Moção de aplausos 251/2021, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (29).




Toque na imagem para aumentar

Moção de aplausos ao TG 02-028 é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A ação social do Tiro de Guerra de Piracicaba (TG 02-028) e que culminou na doação de 5,3 toneladas de alimentos ao longo de 2021 será reconhecida pela Câmara Municipal de Piracicaba, após a aprovação da moção de aplausos 251/2021, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), e que foi votada, na segunda-feira (29), durante a 48ª reunião ordinária.

No texto da propositura, o parlamentar recorda que o TG 02-028 firmou parceria com o FUSSP (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) para realizar, durante o ano, sete coletas de alimentos: 10/4, 8/5, 12/6, 10/7, 14/8, 11/9 e 13/11. Todo o material arrecadado foi distribuído para as famílias carentes cadastradas pela Prefeitura de Piracicaba.

Chefe de Instrução, Fabrício Campos Silva comenta que as ações encerraram um “período importante” para os jovens na corporação. "O espírito de comprometimento e pró-atividade dos atiradores foi marcante nestes oito meses de campanha, por meio do engajamento pelas redes sociais, pelas quais puderam disseminar essa corrente do bem, fazendo com que a informação pudesse alcançar um grande número de pessoas”, disse.

Andréa Almeida, presidente do Fussp, destacou que os alimentos arrecadados em parceria com o Tiro de Guerra resultaram em cestas básicas, doadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Na moção, Ribeiro também apresenta um breve histórico do TG 02-028 e recorda que sempre participou dos acontecimentos de Piracicaba, “da recepção de autoridades do poder público e militares a honras fúnebres”, ressalta. “Em 1988, o Tiro de Guerra apoiou os flagelados da enchente no Estado do Rio de Janeiro”, acrescentou.

O TG 02-028 também colaborou em eventos artísticos, culturais, esportivos, beneficentes, religiosos (Festa das Nações, Paixão de Cristo, Festa do Divino, Procissão de Santo Antônio e de Nossa Senhora Aparecida, Jogos Regionais do Idoso, Campeonato de Balonismo, Passeios Ciclísticos, Dia do Desafio etc.). Também foi instituído o Dia do Exército Brasileiro – TG 02-028, por meio do Decreto 19, de 3 de julho de 2017.

Desde a sua criação, o Tiro de Guerra sempre esteve engajado em importantes solenidades cívicas do calendário nacional e eventos artísticos-culturais, esportivos, religiosos e beneficentes tais como arrecadação de agasalhos, alimentos, remédios, materiais de higiene e outras. Participa, também, das campanhas antidrogas e contra a dengue.

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas