EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Tradicional empresa de doces recebe moção de aplausos da Câmara

De autoria do vereador Gilmar Rotta, homenagem foi entregue na noite desta quinta-feira (14), na Sala da Presidência, e enaltece os 90 anos de atividades da empresa




Toque na imagem para aumentar

Michele e Ricardo (ao centro), atuais administradores da Doces Martini, recebem das mãos dos vereadores Gilmar Rotta e Acácio Godoy o quadro alusivo à Moção de Aplausos pelos 90 anos da tradicional fábrica de doces

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Presente na vida e na memória dos piracicabanos de ontem e de hoje, a Doces e Conservas Martini LTDA recebeu  da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (14), a moção de aplausos 182/2021, proposta pelo presidente do Legislativo Municipal, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), e que reconhece os 90 anos de atividade da empresa.   

Fruto do "espírito empreendedor do jovem Agostinho Martini Netto", conhecido como "Seu Neguinho", conforme traz o texto da propositura, a produção ainda artesanal, iniciada em 1931, foi aos poucos crescendo e, em 1970, "a linha de produtos passou a ser em escala industrial". 

A empresa, que ao longo de sua história também já foi administrada pelos filhos de seu fundador, atualmente é conduzida pelo neto de Seu Neguinho, Ricardo Martini, e por sua esposa, Michele Novembre.

Gilmar Rotta, ao entregar a homenagem a Ricardo e Michele, lembrou com carinho de momentos em que a Doces Martini esteve presente em sua infância: "Eu morava quando menino lá perto da fábrica, na região do Dom Bosco, e ali, sempre no final do dia, tinha aquela "sobrinha", e que o pessoal da fábrica entregava para a gente. E toda a molecada saia feliz e ia jogar bola na rua comendo doce, era aquela coisa gostosa", lembra o parlamentar. 

"Eu fico muito feliz e contente de estar aqui, e eu digo que sou uma pequena fração do que representa a Doces Martini. Ter seguido meu avô, ter conhecido a história dele e ter sido educado pelo que ele foi como pessoa, isso ajudou a formar o meu caráter. E esse é um exemplo que estamos seguindo e que buscamos dar continuidade, para que tenhamos uma sociedade melhor, uma cidade próspera, unidade e justa", agradece Ricardo. 

"Estamos orgulhosos de receber essa homenagem, de sermos piracicabanos e de estarmos colaborando com esses momentos em família, essas memórias e esse doces momentos", brinca Michele. 

Ela ainda conta que, diariamente, muitas pessoas vão à loja e a ela relatam esses momentos afetivos, lembram "de um docinho de quando era pequeno, de um aroma de doce que exalava pelo quarteirão e por aí vai. É dessa forma que ajudamos a resgatar momentos felizes da vida, e isso nos traz grande satisfação e nos move a lutar todos os dias", destaca a empresária. 

O vice-presidente da Câmara, vereador Acácio Godoy (PL), que também esteve presente à cerimônia, diz que a entrega de moção "é uma honra dupla, tanto para vocês que a recebem quanto para nós que a entregamos".

"São 90 anos de uma empresa que passou por muitas coisas, e que foi e é muito bem administrada. Uma empresa do ramo alimentício, se não tiver qualidade, ela não consegue se manter", conclui Gilmar Rotta.

Gilmar Rotta Homenagem

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas