Prefeito veta Elevar para lazer e esporte de pessoas com deficiência
Última reunião ordinária da Legislatura acontece nesta quinta-feira
Pauta traz 35 matérias; estão previstas duas sessões extraordinárias, na sequência da noite, para a deliberação completa de projetos, moções e requerimentos
Trabalhos legislativos têm início às 19h
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401A última reunião ordinária da 18ª e atual Legislatura da Câmara Municipal de Piracicaba acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, e deve ter a deliberação de 35 matérias que compõem a pauta da Ordem do Dia.
Para que se complete a votação de projetos que exigem duas discussões e de moções e requerimentos que venham a dar entrada durante a sessão, está prevista, na sequência da noite, a realização de duas reuniões extraordinárias, convocadas pelo presidente da Casa, o vereador Wagner Oliveira (PSD), o Wagnão.
A pauta da 77ª Reunião Ordinária conta com 16 projetos de lei, sete projetos de decreto legislativo, dois projetos de resolução, quatro moções, quatro requerimentos, um parecer contrário da CLJR a projeto de lei complementar e um veto total do Executivo a projeto de lei.
O veto total do Executivo a ser analisado pelos parlamentares diz respeito ao projeto de lei 240/2024, do vereador André Bandeira (PSDB), que, já aprovado pela Casa, amplia o uso do Elevar, sistema público de transporte destinado a pessoas com deficiência, para fins de lazer e atividades esportivas.
Já o parecer contrário da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) que será apreciado em plenário foi exarado ao projeto de lei complementar 12/2024, do vereador Wagnão e da vereadora Silvia Morales (PV); a propositura amplia até dezembro de 2025 o prazo para a regularização de edificações irregulares em Piracicaba.
Em regime de urgência, está pautado o projeto de lei 260/2024, do Executivo, que institui o Programa Municipal de Fomento às Cadeias Produtivas Agropecuárias. Também de autoria da administração e em primeira discussão, outro projeto de lei, o de número 239/2024, autoriza o Executivo a se filiar e contribuir mensalmente com a Confederação Nacional dos Municípios.
Ainda em primeira discussão, dois projetos de lei de autoria de vereadores: o 67/2024, de Alessandra Bellucci (Avante), proíbe eventos e comércios em Piracicaba que promovam doação de animais por meio de sorteios, brindes e rifas; e o 155/2024, de Silvia Morales e Paulo Camolesi (PSB), dispõe sobre a Política Municipal de Incentivo à Geração e ao Uso da Energia Solar.
O Expediente da 77ª Reunião Ordinária tem programados o uso da Tribuna Popular pela oradora Salvina das Dores Nunes Coelho Esteves, que falará da terceira edição do "Projeto de Natal", e a entrega da moção de aplausos 216/2024, em que o vereador Ary Pedroso Jr. (PL) homenageia a Eurocar Multimarcas pelos 20 anos de fundação.
Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h, pela TV Câmara, sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.
Notícias relacionadas
Vereador defende criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública
'Afro Black Day' integrará calendário oficial de eventos do município
"Mulheres em Contexto": Escola do Legislativo lança livro eletrônico
Câmara aprova seis projetos para denominações de espaços públicos
Quatro votos de congratulações são aprovados na 76° Reunião Ordinária
“Dia do Romeiro do Senhor Bom Jesus” entrará no calendário municipal
Vereador aponta falta de médicos na USF Itapuã I
Requerimento busca informações sobre serviços de limpeza urbana
Autor de livro com história do XV de Piracicaba recebe moção da Câmara
Câmara aprova inclusão do "Dia do Teatro" no calendário oficial
Câmara institui "Semana do Skate Solidário" no calendário oficial
Câmara concede título de cidadania a incentivador da PHILIPS local
Vereador destaca segurança pública e ações de combate ao narcotráfico
Câmara aprova requerimento sobre prestação de contas do Executivo