EM PIRACICABA (SP) 23 DE JUNHO DE 2021

UPA Piracicamirim terá 42 novos leitos para pacientes Covid-19

Trevisan Jr. verifica o início das obas de ampliação, com prazo de conclusão de 60 dias, em investimento de R$ 5.350.692,61




Toque na imagem para aumentar

UPA Piracicamirim terá 42 novos leitos para pacientes Covid-19

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), nesta terça-feira (22) vistoriou a área localizada ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) “Dr. Losso Neto” no bairro Piracicamirim, onde a Prefeitura de Piracicaba iniciou as obras de construção de prédio anexo.

Na oportunidade, o parlamentar constatou a chegada dos contêineres que serão utilizados no canteiro de obras, sendo o almoxarifado e os sanitários dos profissionais que irão trabalhar na construção do prédio.

O vereador Trevisan Jr. parabenizou a administração municipal pela contratação da obra, o que viabilizará a disponibilização de 42 novos leitos para pacientes Covid-19, possibilitando a melhora no atendimento de saúde da população, tendo em vista o atual “colapso” do sistema de saúde.

“É uma obra extremamente necessária e juntamente com a contratação da OSS (Organização Social da Saúde), irá garantir a ampliação dos leitos hospitalares, a contratação de novos profissionais de saúde e consequentemente, melhorar o atendimento de saúde da população, desafogando o atual sistema” relatou.

Conforme divulgado pela secretaria municipal de saúde, a construção do novo anexo à UPA Piracicamirim será composta de uma ou mais partes, chamados de módulos, os quais são pré-fabricados na indústria e serão levados ao local de aplicação, onde ocorrerá a montagem final.

OBRA - o novo prédio anexo da UPA Piracicamirim terá 42 novos leitos para pacientes Covid-19 e tem prazo de conclusão de 60 dias, com investimento de R$ 5.350.692,61, sendo a construção de responsabilidade da empresa Cesar Container Eirelli.

A expectativa é de que a obra seja entregue antes do prazo, por se tratar de uma construção modular, método considerado uma “solução inteligente” na arquitetura e engenharia para elaboração de projetos e construção de hospitais, escolas e residências de forma personalizada e ágil.

As estruturas podem ser utilizadas com ou sem outros modelos de paredes interiores, tornando possível ajustar a utilização à evolução das necessidades do projeto, ou seja, no caso de um hospital, ampliando ou reduzindo seu espaço de atendimento.

“Parabenizo o prefeito Luciano Almeida (DEM) e os secretários municipais Filemon Silvano (Saúde), Paulo Sérgio Ferreira da Silva (Obras) e o subsecretário de saúde, Augusto Muzilli, pela dedicação nesta importante questão de saúde pública” finalizou Trevisan.

Saúde Laércio Trevisan Jr

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas