EM PIRACICABA (SP) 11 DE MAIO DE 2022

Vencedora de concurso recebe homenagem após restrições da pandemia

Paula Hirama venceu o mais importante concurso de karaokê do país, mas só pôde ser condecorada semana passada; o vereador Pedro Kawai homenageou a jovem




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai, Paula Hirama e o presidende do Nipo Piracicaba, Pedro Mizutani

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou, na semana passada, no Clube Recreativo e Cultural Nipo Brasileiro de Piracicaba, a Moção de Aplausos 4/2020, à vencedora do VI Concurso Brasileiro da Canção Internacional & II Concurso União Pan-Americano na categoria Juvenil B, Paula Hissami Yamada Hirama.

As competições vencidas pela jovem, em 2019, são consideradas os principais eventos de karaokê do Brasil, e entre todos os demais países das Américas.

Os concursos ocorreram no dia 26 de outubro de 2019, na Coopercotia, na capital paulista, mas, em função das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a entrega do reconhecimento público, pelo mérito, só pôde ser realizada agora.

Segundo o vereador, esse atraso na entrega da moção não tira o brilho da homenagem. "Quase nem deu tempo de entregar esta moção e Paula já venceu outro concurso”, brincou Kawai, ao se referir a mais uma conquista de Paula, que também foi primeira colocada, no XXVII Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, realizado no último dia 30 de abril, também na capital.

Kawai conta que o Karaokê foi criado em 1971, quase que por acaso, quando na ausência de um músico, que se apresentaria num bar na cidade de Kobe, foi substituído por melodias gravadas em fitas cassetes, cujas letras eram cantadas pelos frequentadores. “O improviso deu certo e, hoje, o karaokê é uma das manifestações culturais mais populares entre a comunidade japonese em todo o mundo”, completou.

 

 

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas