EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador aciona MP para vistoria em pontos de concentração de motoboys

Após pedido do vereador Gustavo Pompeo (Avante), Ministério Público do Trabalho faz vistorias a locais de coleta de motoboys por aplicativo




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta sexta-feira (26) o vereador Gustavo Pompeo (Avante), esteve no Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e acompanhou a promotora do Ministério Público do Trabalho Clarissa Schinestsck em vistorias por alguns locais onde motoqueiros que trabalham via aplicativos costumam se concentrar.

A vistoria da promotora se deu através de denúncias sobre más condições de trabalho para os motoqueiros. Um dos locais visitados foi o Shopping Center Piracicaba, onde o grupo foi recebido pelo gerente de operações da BRMalls, llan Carlos Zos Garcia, que apresentou o espaço onde serão feitas as melhorias para a categoria.

Na oportunidade a promotora fez diversos questionamentos e demonstrou aspectos que precisam ser melhorados, além de fazer novas sugestões no projeto da administração do Shopping, tudo acompanhado bem de perto por Clarisse Bragantini, enfermeira especialista em enfermagem do trabalho do Cerest.

Câmara Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas