EM PIRACICABA (SP) 24 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador acompanha apresentação de proposta para a rede municipal

Gustavo Pompeo participou de encontro com Bruno Roza, secretário municipal de Educação




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou de reunião, nesta quinta-feira (24), com o secretário Bruno Roza (Educação), quando conheceu nova proposta de sistema de ensino a ser implantada na rede municipal.

A intenção é a de trazer uma atualização para a rede municipal de ensino. Dentre as ideias, está a criação de uma ilha de impressão na Secretaria de Educação, com maquinas iguais de gráficas, para que dessa forma os professores da rede produzam um material de qualidade para os alunos.

O vereador defende ainda a possibilidade de cada professor receber um tablet para ser usado em aulas, além de projetores nas salas, com recursos mais tecnológicos, o que aprimoraria o ensino na rede.

Cerca de 1.250 funcionários, entre professores do Ensino Fundamental e da área administrativa das escolas, participarão de um programa em parceria com o Google, para que todos possam trabalhar com a ferramenta.

O vereador Gustavo Pompeo esteve presente na reunião e destacou as novas possiblidades no ensino de Piracicaba. "Precisamos de mais iniciativas como essa, pois a qualidade no ensino de nossas crianças, deve ser prioridade sempre", acrescenta o parlamentar.

O sistema será adquirido por meio de processo licitatório.

Educação Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas