EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereador acompanha entrega de mantimentos da campanha “Natal Sem Fome”

André Bandeira (PSDB) participou da entrega de donativos que aconteceu nesta quarta-feira (14), na Diocese de Piracicaba.




Toque na imagem para aumentar

Além de alimentos, foram arrecadados itens de higiene pessoal

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador André Bandeira (PSDB) esteve, nesta quarta-feira (14) na Diocese de Piracicaba, onde foi recebido pelo representante do Bispo Diocesano, Padre Wanderley Calça. A visita aconteceu em virtude da Campanha “Natal Sem Fome”, fruto da parceria do Gabinete do parlamentar com as empresas Grupo All Net, CIEE, CNA Idiomas, Drogal e Microcamp.

A ação também é realizada pelo Fórum Municipal Permanente de Educação Financeira, Empreendedorismo e Empregabilidade, e aconteceu durante o mês de novembro e dezembro, com doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene arrecadados e destinadas ao Conselho Central dos Vicentinos Norte da Diocese de Piracicaba, no ato representado pelo Presidente do Conselho Sr. João Batista Alves.

Os vicentinos atendem mais de mil e quinhentas famílias em Piracicaba por meio da ação voluntária de homens e mulheres católicos que “se dedicam a levar o pão a quem tem fome e o conforto espiritual aos que estão à margem da sociedade”, como definiu João Batista Alves, presidente do Conselho Central Norte de Piracicaba.

“Eles estão em Piracicaba desde 1888, quando foi fundada a Conferência Santo Antônio. Ela resistiu ao tempo e seus atuais membros se reúnem até hoje. Chamamos de conferência um grupo de amigos (as) com mínimo de 7 e máximo de 15 pessoas, que se encontram semanalmente para discutir como auxiliar e promover as famílias. Em Piracicaba e região temos cerca de 90 conferências, 750 voluntários (homens e mulheres) divididos entre dois Conselhos Centrais; CC Piracicaba fundado em 1947, e CC Norte de Piracicaba, em 1999, como um desmembramento do primeiro”, comentou o presidente.

Na ocasião, André Bandeira ressaltou a importância de ajudar ao próximo e a colaboração das empresas parceiras "que nos apoiaram tanto em outras ações, durante todo o ano, quanto agora, nessa ação “Natal sem Fome”. A doação é um grande ato de amor, e este cuidado é uma forma de ter empatia e respeito ao próximo. As mãos que ajudam nunca ficam vazias”, ressaltou o parlamentar.

Vereadores André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas