EM PIRACICABA (SP) 17 DE JANEIRO DE 2022

Vereador aponta demandas no bairro de Tanquinho

Laércio Trevisan Jr. (PL) solicitou à prefeitura manutenção, recuperação e instalação de iluminação pública em vicinal que dá acesso a distrito de Tanquinho




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Após solicitação do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), a Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou serviços de manutenção e recuperação no acostamento da vicinal "Dr. Dimas Cera Ometto", principal via de acesso ao distrito de Tanquinho. O parlamentar esteve no local nesta segunda-feira (17) para acompanhar o início dos trabalhos.

Na oportunidade, o vereador indicou a necessidade de execução dos serviços de recuperação total do acostamento, com a passagem de máquinas, corte de mato e colocação de cascalhos, limpeza das caixas de contenção de água de chuva. Também foram solicitados a limpeza e o corte de mato na cabaceira da ponte sob o ribeirão Guamium e a sinalização de solo em toda extensão da via, serviços que, segundo a pasta, serão realizados nos próximos dias. Recentemente, a pedido de Trevisan Jr., a Semob realizou os serviços de tapa-buracos.

Iluminação – O parlamentar também solicitou à prefeitura a implantação de iluminação pública na vicinal "Dr. Dimas Cera Ometto" que, por meio da Semob, informou que instalará 16 novos postes, rede secundária de energia e mais 26 novos conjuntos de iluminação pública de 250w no trecho entre o prédio da "Estação de Avaliação de Suínos" e a Rodovia SP-127 Fausto Santomauro. 

Laércio Trevisan Jr. destacou que, em novembro de 2014, após sua solicitação, o então Prefeito Gabriel Ferrato dos Santos realizou a iluminação de parte da vicinal, no trecho entre a Estação da Avaliação de Suínos até a entrada do bairro. Agora, o Prefeito Luciano Almeida e o secretário municipal de obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, atenderam esta importante reinvindicação, possibilitando a iluminação do trecho de 950 metros restantes da vicinal.

“A vicinal de Tanquinho é de intenso tráfego de veículos, principalmente no período da safra da cana de açúcar. Estes serviços proporcionarão maior segurança e melhores condições de trafegabilidade aos motoristas e moradores que por ali transitam”, relatou Trevisan Jr.

“Agradeço ao Prefeito Luciano Almeida, ao secretário de obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva e à secretária de agricultura e abastecimento, Nancy Thame, pelo atendimento das solicitações em prol melhorias no bairro de Tanquinho”, completou. 

Vereadores Trânsito e Transportes Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas