EM PIRACICABA (SP) 28 DE JUNHO DE 2022

Vereador apresenta balanço de atividades desenvolvidas

Na reunião ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Anilton Rissato (Patriota) relatou reuniões com representantes da Semuttran, Semob e da concessionária Eixo SP




Toque na imagem para aumentar

O vereador Anilton Rissato (Patriota) discursou na tribuna na 28ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (27), elencando ações do gabinete

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Anilton Rissato (Patriota) apresentou, na 28ª reunião ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (27), um balanço das atividades desenvolvidas por seu gabinete nas últimas semanas, ao ocupar a tribuna durante 10 minutos regimentais de fala. 

O parlamentar destacou a reunião realizada com Jane Franco, responsável pela pasta da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), na qual, segundo ele, foi solicitado o retorno de algumas linhas de ônibus, retiradas ao longo da pandemia de Covid-19. Além disso, o vereador relatou que, no encontro, foram definidas a criação e a ampliação do itinerário de linhas que atendem aos bairros Parque Orlanda e Altos do São Francisco.

Anilton Rissato citou, também, que esteve na Escola Municipal Francisca Guiomar Aliberti Longo, no bairro Santa Terezinha. De acordo com ele, pais de alunos procuraram o gabinete a fim de solicitar a construção de calçadas em dois terrenos localizados em frente à escola; por isso, o vereador solicitou que órgãos competentes notifiquem os proprietários para que as calçadas sejam construídas e a segurança dos alunos seja preservada, já que nos horários de entrada e saída das aulas o fluxo de veículos na região é alto. 

A Secretaria Municipal de Obras também foi contatada por Rissato, que afirmou ter requerido uma operação tapa-buracos na região norte da cidade. “Nós pedimos que o secretário e o Poder Executivo no geral tenham um outro olhar para essa questão, porque é necessário e urgente que, não apenas os meus, mas os atendimentos de todos os vereadores sejam feitos”, defendeu o vereador. 

A presença de mato alto ao redor de rodovia no Santa Terezinha também foi tópico de reunião. Segundo o parlamentar, técnicos da concessionária Eixo SP afirmaram, na ocasião, que os cortes de mato serão retomados. 

Além disso, o vereador exibiu fotografias da festa junina Arraiá 5 Estrelas, realizada por cinco escolas no ginásio de esportes do bairro Vila Sônia, na qual esteve presente junto do deputado estadual Alex de Madureira. As fotos mostram, ainda, que os dois compareceram à 1ª edição da Feira do Empreendedor de Santa Terezinha, evento do qual Rissato afirmou ter orgulho.

O parlamentar também criticou a atuação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), pedindo providências em relação a reparos na iluminação pública da cidade. “É calamitosa, é feio de ver a situação que está na nossa cidade”, declarou.

O discurso completo pode ser conferido no vídeo acima. 

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas