EM PIRACICABA (SP) 04 DE JUNHO DE 2021

Vereador busca emenda parlamentar para reforma de centro comunitário

Anilton Rissato (Patriota) destaca atuação para investimento em estrutura no bairro Parque Orlanda




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Anilton Rissato (Patriota) informou que está em contato com o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) para buscar emenda parlamentar a ser investida na reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda. Na terça-feira (1), ele se reuniu com Euclídia Fioravante, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) para definir ações para a região. 

Na ocasião, a titular da Smads detalhou projetos para melhorar estruturas de atendimento da região. Ela disse que, por conta da situação precária do prédio, com abandono e destruição do local, o centro comunitário deverá passar por uma reforma, mas a pasta não possui recursos para custear as intervenções.

“A vinda de uma emenda que traga recurso será bem-vinda e possibilitará nossos trabalhos nesse espaço tão importantes para o bairro”, avalia Euclidia. 

Ela também informou que o Case (Centro de Atendimento Sócio-Educativo) do bairro será desativado devido à construção de um novo prédio no Monte Rey, onde a demanda é maior e será melhor atendida. Euclídia disse que no prédio do Parque Orlanda está previsto o projeto ”Centro de Convivência Intergeração”, que atenderá idosos e jovens para prevenir vulnerabilidade e risco social.

Na reunião também foi discutida a necessidade do envolvimento da comunidade do bairro Parque Orlanda na eleição de uma diretoria do Centro Comunitário, para maior envolvimento e conservação do prédio.

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas