EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador busca informações sobre liberação de trailers na cidade

Anilton Rissato (Patriota) esteve na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) nesta segunda-feira (25)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Anilton Rissato (Patriota), em reunião na Semdettur

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Anilton Rissato (Patriota) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, e com o responsável pelo setor de Economia Informal da Semdettur, Fernando Reis. O parlamentar procurou se informar do funcionamento e atuação da secretaria e a respeito da liberação de trailers na cidade, ou seja, como o cidadão deve proceder para poder instalar uma unidade.

Na ocasião, Rissato afirmou que interessados devem procurar a Semdettur, que é responsável por qualificar, alocar e recolocar o trabalhador no mercado de trabalho. A pasta também incentiva o empreendedorismo e a geração de renda. Além disso, regulariza as atividades do comércio informal, intermedia – por meio do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) – a mão de obra para o mercado de trabalho, oferece orientações aos microempreendedores individuais (MEI) e disponibiliza crédito para empreendedores por meio do Banco do Povo Paulista.

A secretaria está instalada em um prédio totalmente acessível, localizado na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro de Piracicaba. Seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 15h.

Emprego e Renda Anilton Rissato

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas