EM PIRACICABA (SP) 21 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador cobra fiscalização contra obras que deixam asfalto remendado

Gustavo Pompeo falou de situação verificada no Água Branca.




Toque na imagem para aumentar

Gustavo Pompeo ocupou a tribuna durante reunião extraordinária

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O asfalto remendado após intervenção feita por uma loteadora em vias importantes do bairro Água Branca levou o vereador Gustavo Pompeo a cobrar da Prefeitura maior fiscalização para impedir que a má qualidade das obras gerem riscos a motoristas e motociclistas.

Ao ocupar a tribuna, durante a 18ª reunião extraordinária, realizada pela Câmara na tarde desta quarta-feira (21), o parlamentar exibiu fotos e vídeo que retratam as condições do asfalto na rua Judite Santos Coelho e na avenida Edne Rontani Bassete, nas quais, segundo Gustavo Pompeo, uma firma de empreendimentos imobiliários abriu o asfalto de fora a fora e depois o cobriu com material de baixa qualidade.

"São obras que impactam no trânsito. Está cheio daqueles pedriscos e, se chover, fica pior. Até quando a gente vai ver esse tipo de situação em Piracicaba? Porque a empresa faz e não tem nenhum tipo de acompanhamento para impedir que isso ocorra. Não demoram dois, três meses e o asfalto afunda. É de péssima qualidade e afeta a vida de quem transita ali", disse o vereador.

"Pega quase a rua inteira, que fica toda cavada, e quem transita tem que desviar dos buracos, das ondulações e dos pedriscos. A obra corta cruzamentos e acessos. É logística zero, fiscalização zero. Vão tomar providências ou esperar algum acidente? Tem que fazer algo, porque não basta deixar do jeito que está. Carros e motos estão desviando de forma brusca, uma hora vai dar morte", alertou Gustavo Pompeo.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas