EM PIRACICABA (SP) 11 DE JANEIRO DE 2022

Vereador conhece Centro de Operações Integradas de Americana

Thiago Ribeiro (PSC) visitou, na manhã desta terça-feira, o COI para conhecer as instalações da base operacional.




Toque na imagem para aumentar

Local é equipado com salas de treinamento, estande de tiro e central de vídeo-monitoramento.

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) visitou, na manhã desta terça-feira (11), o COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Municipal de Americana (SP). Na ocasião, o parlamentar conheceu as instalações da base operacional que, aliada à tecnologia, garante maior sensação de segurança aos moradores da cidade. “A segurança pública começa com profissionais preparados, e com investimentos em medidas preventivas", disse. 

O Centro de Operações Integradas (COI) de Americana é equipado com salas de treinamento, estande de tiro, central de vídeo-monitoramento entre outras. A visita do vereador, foi para conhecer novas ideias e posteriormente trazê-las a cidade de Piracicaba. 

Thiago Ribeiro (PSC) e sua equipe foram recebidos por Sebastião Jorge Geraldo, instrutor de policiamento, e também pelo inspetor José Wendeo. Foi apresentada toda a extensão do complexo. 

No final de 2021, a cidade de Americana recebeu duas novas viaturas que fazem parte da frota alugada pela administração. Essa foi a solução criada para que não houvesse um investimento direto, mas que o patrulhamento fosse aumentado. Essas duas viaturas modernas modelo Volkswagen T-Cross, hoje fazem parte da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) do município.

Infraestrutura Urbana Thiago Ribeiro

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas