EM PIRACICABA (SP) 17 DE AGOSTO DE 2022

Vereador critica serviços de recuperação em estradas rurais

Trevisan aponta falhas nos serviços realizados nas estradas municipais Sophia Redher Matthiessen (PIR-026) e João Trevisan (PIR-019N).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) acompanhou nesta quarta-feira (17) o serviço de recuperação realizado pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) na estrada municipal Sophia Redher Matthiessen (PIR-026), que liga Tanquinho aos bairros Vila Nova e Capuava.

O parlamentar destacou que, de um trecho total de 7 quilômetros, cerca de 3 quilômetros foram parcialmente recuperados até o momento, com a colocação de cascalho; outros trechos receberam apenas serviços de passagem de máquina, sem a colocação de material.

"Tal situação dificulta as condições de trafegabilidade dos moradores da zona rural em razão do excesso de poeira e, em dias de chuva, de lama no trecho localizado no bairro Vila Nova, em frente à capela São José", apontou. "Deve-se considerar que ainda não estamos no período de chuvas, quando a situação ficará ainda pior", disse.

Na estrada João Trevisan (PIR-019N), o parlamentar constatou que foi realizado apenas o serviço de passagem de máquina e que não foi colocado material em nenhum trecho da estrada.

O parlamentar lembra que o prefeito Luciano Almeida (União Brasil) e o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, assumiram o compromisso de recuperar ambas as estradas em toda a extensão. "Porém, isso não vem ocorrendo, além da demora de quase dez meses para atender à solicitação", completa Trevisan.

Zona Rural Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas