EM PIRACICABA (SP) 27 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador defende investimentos na segurança pública

Vereador Laércio Trevisan Jr. destacou necessidade de mais guardas civis e viaturas




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Jr. cobrou o fortalecimento da segurança pública

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Laércio Trevisan Jr. usou o tempo de liderança, na 45ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), para destacar a importância da valorização da segurança pública na cidade. Ele lembrou que, quando os índices de ocorrências de crimes recuam, também reduzem os valores dos seguros para veículos e residências. Além disso, para o parlamentar, o fortalecimento da segurança pública contribui até mesmo para a chegada de novas empresas na cidade.

Trevisan ainda defendeu mais investimentos para o setor, como a contratação de novos guardas civis, que estaria com déficit de 53 patrulheiros em função de aposentadorias, afastamentos e óbitos; além da aquisição de mais 15 viaturas que, para o vereador, podem ser compradas ou alugadas. “Não se pode ligar na Guarda e ouvir que não tem viaturas para o atendimento”, colocou. Outro ponto defendido é a aprovação do estatuto da corporação.

No discurso, o parlamentar ainda mostrou fotos da solenidade em homenagem aos profissionais de segurança e abordou eventos da programação cultural da cidade. Confira, nesta página, o discurso na íntegra do vereador.

Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas