EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Vereador defende política municipal de saúde

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) leu trechos de uma carta com esclarecimentos do Poder Executivo sobre as dificuldades de gestão




Toque na imagem para aumentar

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) citou a contratação de consórcio para o fornecimento de médicos para a rede pública de saúde

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou o tempo de liderança, na 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (4), para apresentar esclarecimentos a respeito da política municipal de saúde. Ele abordou uma carta em que o Poder Executivo relata as dificuldades para gestão do serviço.

“Muitos insistem em passar informação para a população que vai confundir”, colocou. “Mas foi muito enriquecedor pra mim saber como funciona a saúde de verdade e não pelo que a mídia fala”. Ele destacou questões como a falta de médicos em função do desinteresse dos profissionais porque a remuneração na cidade está restrita ao teto salarial do prefeito, em torno de R$ 15 mil.

Ele apresentou os dados que demonstram a discrepância entre o número de vagas e o de profissionais que realmente aceitam trabalhar. Segundo o parlamentar, as áreas de cardiologia, ginecologia, neurologia e psiquiatria são as mais afetadas. Ele lembrou que a Prefeitura optou pela contratação de um consórcio  para o fornecimento de médicos. “A população não pode esperar a discussão política. A atitude tem que ser para ontem”, avaliou.

Confira, nesta página, o vídeo com o discurso na íntegra do vereador.

Reunião Ordinária Institucional Gustavo Pompeo

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas