EM PIRACICABA (SP) 25 DE MARÇO DE 2022

Vereador defende que Piracicaba sedie etapa nacional de Muay Thai

"O evento será de grande valia para a cidade, pois reuniria diversos praticantes do esporte e admiradores de várias partes do país", afirma o vereador Gustavo Pompeo.




Toque na imagem para aumentar

Piracicaba poderá cediar etapa nacional da modalidade Muay Thai

Crédito: Assessoria parlamentar


Na última quarta-feira (23), o vereador Gustavo Pompeo (Avante) se reuniu com o secretário municipal de Esportes, Hermes Balbino e praticantes do Muay Thai. Na reunião foram discutidas formas de se realizar em Piracicaba eventos voltados a este esporte em parceria com a prefeitura municipal.

Durante a reunião, Lukas Bueno e Tiago Marcelino apresentaram a proposta de um campeonato nacional da modalidade em Piracicaba. "O evento seria de grande valia para a cidade, pois reuniria diversos praticantes do esporte e admiradores de várias partes do país. O campeonato seria aberto para todas as academias participarem. Elas teriam a oportunidade de oferecer a seus alunos a participação de um evento onde as famílias poderiam se reunir, sendo assim, um evento bem familiar, inclusive com apresentações infantis e também com música ao vivo, durante todo o evento", destacam os idealizadores.

No encontro foi levada a proposta de parceria com a prefeitura, que forneceria um espaço público com condições de receber o evento. Também foi feito um levantamento de quais espaços públicos poderiam ser usados, e da importância da parceria com a Selam (secretaria municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), para a realização do evento.

Gustavo Pompeo reiterou que apoia a realização do evento e ainda salienta a importância da prática de esportes, principalmente para jovens. Além de benefícios sociais, complementou o vereador.

Esportes e Lazer Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas