EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador demonstra preocupação com alagamentos na cidade

Laércio Trevisan Jr., em discurso na noite desta segunda-feira (28), mostrou-se receoso com a ocorrência de alagamentos na cidade e criticou demora em obras de contenção




Toque na imagem para aumentar

Laércio Trevisan Jr. (PL) em discurso na condição de líder partidário durante a 62ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (28)

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557




O alagamento na tarde desta segunda-feira (28) de trechos da Avenida Armando de Sales Oliveira devido a chuvas, nas cercanias do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, foi alvo de reclamações do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) durante discurso regimental, na condição de líder de partido, durante a 62ª reunião ordinária.

O parlamentar, após exibir um vídeo gravado por populares, que mostra a intensidade e o forte fluxo da água sobre o asfalto da avenida durante as chuvas desta segunda-feira, lembrou que, no ano passado, uma emenda impositiva de sua autoria destinou R$ 2,5 milhões para obras de contenção das águas pluviais no local. De acordo com vereador, no entanto, nada foi feito:

“Hoje, novamente, mandei uma mensagem para o secretário de Obras, cobrando essa questão e mostrando que, com uma chuva fraca, chegou nesse ponto. E se ocorrer uma chuva forte?”, questionou Trevisan Jr., que se mostrou preocupado com eventuais riscos à vida da população.

Segundo o vereador, em resposta, o titular da pasta de Obras disse que “a USP (Universidade de São Paulo) está desenvolvendo o projeto e, em janeiro, ele será apresentado. Com isso, vão-se dois anos, e o dinheiro empenhado para esse tipo de obra, para um piscinão ao lado do ou no início do Teatro, onde ficava o antigo pronto-socorro... Vamos aguardar o que vai acontecer e torcer para que não haja chuvas de grande porte na cidade de Piracicaba. Já vimos esse filme diversas vezes", criticou Trevisan Jr.

O parlamentar também teceu críticas aos serviços de varrição na cidade que, segundo ele, não estão sendo realizados a contento: "não está havendo mais varrição, mas o IPTU está sendo pago por todos aqui da cidade de Piracicaba. Você não vê varrição em rua, não vê. Vejam as ruas como se encontram. Ainda na Praça [José Bonifácio] tem um tratorzinho que fica lá "esfarelando", mas nos outros lugares você não consegue ver", disse.  

Ele também reclamou dos estado de conservação das pontes e viadutos da cidade: "ano passado entrei com várias indicações, neste ano reiterei, mas continuam sem manutenção, sem limpeza, sem varrição e sem pintura das pichações", acrescentou o vereador.

O discurso completo de Trevisan Jr. pode ser assistido no player localizado no início desta matéria. 

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas