EM PIRACICABA (SP) 24 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador destaca empreendedorismo no artesanato e feira beneficente

Kawai concedeu entrevista à Rádio Piracicaba acompanhado de duas microempresárias artesãs.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


"O artesanato não pode mais ser tratado como hobby e, sim, como empreendimento." A afirmação foi feita pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), que, na manhã desta quarta-feira (24), concedeu entrevista ao radialista Vitor Prates, na Rádio Piracicaba, acompanhado das artesãs Tânia Milano e Erika Fernanda do Amaral Silva.

De acordo com o parlamentar, a pandemia da Covid-19 acelerou o processo de profissionalização de muitos artesãos, que se tornaram "empreendedores artesanais". Ele observou que, desde que a Prefeitura criou a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em 2006, ainda no governo do prefeito Barjas Negri (PSDB), os artesãos passaram a ser empresários e, muitos deles, transformaram a atividade em profissão.

Durante a entrevista, Kawai anunciou a realização da Feira do Amor, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro no Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Ele explicou que o evento será beneficente, com o objetivo de possibilitar mais uma fonte de renda para a instituição filantrópica. "A feira reunirá várias modalidades de artesanato, que são uma ótima opção de decoração e de presentes para o Natal."

As artesãs reforçaram a importância do artesanato como atividade profissional e disseram estar com boas expectativas para a venda dos produtos durante a feira, mas destacaram a necessidade de um apoio mais efetivo do governo municipal, como, por exemplo, a isenção de taxas municipais para eventos como feiras e exposições.

Emprego e Renda Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas