EM PIRACICABA (SP) 18 DE JUNHO DE 2021

Vereador destaca importância da prevenção ao uso de entorpecentes

Gustavo Pompeo falou sobre o impacto social e familiar causado pelo uso compulsivo de álcool e drogas




Toque na imagem para aumentar

Junho é o mês de combate e prevenção à dependência química

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




“O debate sobre a prevenção precisa estar sempre acoplado na sociedade, nas escolas e na juventude. É preciso debater esse tema e quebrar esse tabu”.

Essa foi uma das falas do vereador Gustavo Pompeo (Avante), nesta quinta-feira (17), na 17ª reunião extraordinária, que usou do espaço reservado a lideranças partidárias para tratar dos impactos do uso de drogas ilícitas na sociedade.

Gustavo Pompeo lembrou que junho é o mês de combate e prevenção à dependência química, com uma campanha em vigor promovida pelo governo do Estado, intitulada: “Prevenir é Um Ato de Amor”.

“É muito importante falar sobre o impacto social e familiar causado pelo uso compulsivo de álcool e drogas ilícitas, não apenas para quem faz o uso, como também para suas famílias”, ressaltou.

O parlamentar destacou ainda casos recentes de vandalismo que aconteceram na Escola Municipal Enedina Lourenço Vieira, localizada no bairro Jardim Ipanema, e também no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Vila Industrial, onde foram furtadas fiações elétricas por dependentes químicos.

“Havia gestantes aguardando atendimento [no Cras], que precisaram voltar embora por conta de furto. Esse é um reflexo que a droga traz socialmente, a pessoa acaba se tornando destrutiva para ela e para a sociedade”, enfatizou.

Para o vereador, esse é um debate a ser feito juntamente com profissionais da psicologia e psiquiatria, inclusive nas escolas, pois a prevenção, de acordo com ele, “é o único caminho”.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas