EM PIRACICABA (SP) 05 DE MAIO DE 2022

Vereador destaca relevância do Viveiro Municipal

Gilmar Tanno visitou o local e foi recebido pela responsável da unidade, Clementina Rossini




Toque na imagem para aumentar

Vereador destaca relevância do Viveiro Municipal

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Gilmar Tanno (PV), na manhã da última segunda-feira (2) percorreu as dependências do Viveiro Municipal, sendo recebido pela responsável da unidade ambiental, Clementina Rossini, que discorreu sobre processos e procedimentos a que o município recorre para garantir as políticas ambientais, no fornecimento de mudas de árvores que são plantadas em áreas verdes da cidade. Além de discorrer sobre orientações ao público, no plantio em calçadas e, destacando espécies que não mais são utilizadas, a exemplo das sibipirunas.

Gilmar Tanno parabenziou o trabalho que o Viveiro Municipal desenvolve na cidade. E, também se inteirou dos serviços que hoje estão disponibilizados à população, a exemplo do telefone 156, como a maneira mais fácil de se registrar um pedido para verificar corte de árvores, onde após análise os serviços serão programados e, a decisão poderá ser pela substituição da espécie, em serviço completo que inclui até a retirada de tocos.

SERVIÇO - o Viveiro Municipal está localizado no bairro Santa Rita, rua Carolina Sachetto Martins, 419, produz grande parte das mudas destinadas ao plantio em calçadas, áreas verdes, sistemas viários, parques, praças etc. Em 2005, o Viveiro produzia aproximadamente 80 mil mudas. Atualmente são produzidas cerca de 180.000 mudas/ano. O Viveiro realiza visitas monitoradas de grupos de estudantes, associações e moradores. Estas visitas devem ser agendadas pelo telefone (19) 3424-1692.

DOAÇÃO - para obter mudas produzidas no Viveiro: até 20 mudas: as solicitações devem ser feitas através do SIP 156 (Serviço de Informação à População). Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 08:30 hs às 17:00 hs. Para adquirir mais de 20 mudas, as solicitações devem ser protocoladas no balcão de atendimento da Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente) - 9º andar - Centro Cívico, rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233, 9º andar, (Chácara Nazareth) especificando a quantidade de mudas necessárias, as espécies desejadas e o local onde será realizado o plantio.

Meio Ambiente Gilmar Tanno

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas