EM PIRACICABA (SP) 26 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador divulga ações da Semuttran para criação de mais ciclovias

Plano é de construir 40km de ciclovias até 2024, informou Josef Borges (Solidariedade)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Josef Borges (Solidariedade)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Josef Borges (Solidariedade) divulgou ações da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Transito e Transportes) para a criação de ciclovias em Piracicaba. A fala foi feita durante a 47ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (25). 

O pedido de mais ciclovias foi intensificado após a morte do ciclista José Gonçalves, de 57 anos, após ser atingido por um ônibus na av. Luciano Guidotti. "O motorista do ônibus era de um aplicativo, no artigo 201 do CTB (Código de Transito Brasileiro) diz que precisa manter distância de 1,5 metro ao passar perto da bicicleta. Eu fui triatleta por 30 anos. De cada 10 motoristas, só um respeita. Eu já presenciei acidentes fatais. O motorista não respeita o ciclista", afirmou.

Josef Borges informou que, este ano , a Semuttran fez um plano que prevê a construção de 40 km de ciclovias até 2024. "Todo um estudo precisa ser feito. As intervenções deverão estar de acordo com um plano de mobilidade e o Plano Diretor de Desenvolvimento", disse. Ele acrescentou também que a Semuttran já fez uma pesquisa e divulgou os resultados obtidos. 

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.

 

Legislativo Josef Borges

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas