EM PIRACICABA (SP) 10 DE JANEIRO DE 2023

Vereador e técnicos do Cerest fazem balanço de ações

Gustavo Pompeo reuniu-se com a enfermeira especial Clarice Bragantini e com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve em reunião com a enfermeira especial Clarice Bragantini e com o técnico de segurança do trabalho Alessandro Silva, do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), levantando as ações que foram feitas em 2022.

Entre elas, foi destacado o Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz, que, instituído em 12 de abril do ano passado, promoveu reuniões com as equipes gestoras das escolas estaduais "Edson Rontani", "Luiz Gonzaga de Campos Toledo" e "Dr. João Chiarini". Nesses encontros, foi apresentado o eixo norteador do fórum para auxiliar a complementação do ensino aos alunos. "A ideia foi muito bem aceita e aprovada pela direção das escolas", apontou Pompeo.

Já o Fórum de Saúde Mental e Combate à Dependência Química teve a "20ª Semana Municipal de Política sobre Drogas", voltada para servidores da rede pública, escolas e moradores em situação de rua. O evento foi realizado pelo Comad (Conselho Municipal de Álcool e outras Drogas) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Câmara.

No Setembro Amarelo, houve reuniões para discutir ações para a população e a distribuição de panfletos nos terminais de integração de ônibus do Centro, do Piracicamirim e da Vila Sônia para a conscientização sobre o suicídio.

Dentro do Fórum de Educação para o Trânsito, foram feitas ações junto ao Ministério Público do Trabalho a fim de elevar a qualidade de trabalho para a categoria delivery, como, por exemplo, as melhorias no ponto de apoio destinado aos motoboys e entregadores no Shopping Piracicaba. Também houve a realização de capacitação para motofretistas de forma gratuita com o intuito de aumentar a segurança e a qualificação profissional.

PLANEJAMENTO PARA 2023 - Para 2023, o Fórum Permanente de Cidadania, Justiça e Cultura de Paz tem como objetivo promover cursos de aprimoramento nas áreas de educação e saúde. Um dos pontos abordados na reunião foi a necessidade da criação de um canal de denúncias de trabalhadores em situações precárias. "O fórum pretende atuar de maneira incisiva para encontrar soluções para essa problemática", disse Pompeo.

O vereador comentou que "ações em conjunto com um órgão da magnitude do Cerest fortalecem e evidenciam a importância do trabalho em conjunto". "Saí desse encontro extremamente esperançoso de que faremos grandes ações para Piracicaba", afirmou.

"O planejamento de ações para a realização do fórum é algo que mostra o trabalho diferenciado que o vereador Gustavo Pompeo tem feito pela nossa cidade", comentou Clarice.

"Tenho certeza de que terão muito trabalho pela frente. Cada encontro trará vários benefícios aos trabalhadores de Piracicaba", completou Alessandro, ao fim da reunião.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas