EM PIRACICABA (SP) 20 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador encaminha pedido por manutenção em praça no Jardim Primavera

Laercio Trevisan Jr. esteve nesta quinta-feira na praça Dom Aniger Francisco de Maria Melillo.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laercio Trevisan Jr. esteve nesta quinta-feira (20) na praça Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, localizada entre as ruas Elias Tecla e Antonia Drigo Fécchio e a avenida Marechal Castelo Branco, no Jardim Primavera. Ele esteve acompanhado do padre Claudemir Aparecido da Rocha, pároco da Paróquia Sant'Ana, situada em frente à praça, e por moradores da comunidade.

O parlamentar constatou a necessidade de a Prefeitura remover os coqueiros que estão com cupins, os quais vêm oferecendo riscos de queda, e as dracenas arbóreas, que, por terem espinhos, também podem ocasionar acidentes. Ele pede a recuperação total do calçamento, "tendo em vista os afundamentos e desníveis provocados pelas raízes das árvores, que vêm oferecendo riscos de acidentes no local, principalmente aos idosos". Além disso, o parlamentar solicita serviços de limpeza geral, a instalação de novas lixeiras, globos de luz e bancos e a reforma dos que já existem na praça.

Trevisan destacou a necessidade de instalação da placa de denominação do local, em nome de Dom Aniger Francisco de Maria Melillo, conforme dispõe a lei 4.113, de 28 de agosto de 1996.

No documento que encaminhou à Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, reforçando o pedido de revitalização da praça, o vereador lembrou que tais melhorias já foram solicitadas à Prefeitura na indicação 2.636/2021, no ofício 130/2021 (conforme protocolo 75.251/2021), no ofício 274/2021 (conforme protocolo 153.319/2021) e no requerimento 852/2021. Em resposta, a Sedema informou em 28 de setembro de 2021 que, em outubro, seria feito o levantamento para a elaboração dos custos necessários para o projeto.

"A praça Dom Aniger Francisco de Maria Melillo é muito frequentada, sendo o principal espaço de lazer da comunidade e localizada em ponto estratégico, em frente à Paróquia Sant'Ana e próxima ao Zoológico Municipal. Ou seja, é um local de grande movimento de pessoas. Esperamos que a Prefeitura atenda a essas reivindicações, melhorando esse espaço e proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar aos moradores do bairro", disse Trevisan.

Meio Ambiente Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas