EM PIRACICABA (SP) 10 DE MAIO DE 2022

Vereador fala sobre salário dos médicos da rede municipal

Vereador Paulo Campos (Podemos) comentou também sobre a falta de manutenção de um parque infantil no Novo Horizonte




Toque na imagem para aumentar

Vereador Paulo Campos (Podemos)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Paulo Campos (Podemos), em sua fala durante a 16ª reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (9), abordou a dificuldade que os médicos estão enfrentando em relação ao salário. Segundo ele, na próxima quinta-feira (12), haverá uma reunião com secretário de Saúde, Filemon Silvano. "É importante acharmos uma saída. Esses profissionais iniciam o plantão às 7 da manhã e trabalham até às 7 da noite. Pessoas abnegadas, que merecem e necessitam da nossa ajuda", afirmou. 

APARTE - O vereador Thiago Ribeiro (PSC) informou que um assessor da Prefeitura vai solicitar a suspensão do expediente para a fala do secretário de Saúde.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), afirmou que o prefeito não tem a prerrogativa de suspender o tempo no Legislativo. "Temos regimento interno e lei orgânica para ser seguida. Não estou sabendo e se não fizerem pelos meios legais, vou indeferir. Os únicos que podem suspender são os vereadores através de requerimento aprovado pelo plenário", afirmou. Gilmar Rotta solicitou que o vereador Josef Borges (Solidariedade), líder do governo na Câmara, entre em contato com o Executivo. 

NOVO HORIZONTE - Paulo Campos comentou também sobre a situação do parque infantil do bairro Novo Horizonte. "Lixo, mato alto e é o único espaço que a criançada tem para brincar. Faço um pelo ou vou pegar mais dois colegas para fazer a limpeza ali", afirmou. 

Confira a fala completa do vereador no vídeo acima

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas