EM PIRACICABA (SP) 16 DE DEZEMBRO DE 2022

Vereador faz agradecimentos após 4 anos como presidente da Câmara

Gilmar Rotta se disse "muito honrado de ter ocupado" a presidência: "Tem que tomar decisões que muitas vezes não agradam vereadores, servidores e a população".




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta encerra período na presidência da Câmara em 31 de dezembro

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Gilmar Rotta (PP) fez agradecimentos aos colegas de plenário e aos servidores da Câmara em sua última reunião ordinária como chefe do Legislativo, nesta quinta-feira (15). O parlamentar encerra no próximo dia 31 o período de quatro anos no comando da Casa. Ele será sucedido por Wagner Oliveira (Cidadania), que assumirá o posto em 1º de janeiro para o biênio 2023-2024.

Gilmar Rotta, que foi funcionário da Câmara e assessor parlamentar antes de ser eleito vereador pela primeira vez em 2013, afirmou que "encerra um ciclo" na sua vida "após quatro anos como presidente". "Entrei para trabalhar na Câmara em 1986 e jamais passou na minha cabeça almejar ser vereador e presidente deste Parlamento, que eu amo."

O parlamentar se disse "muito honrado" de ter ocupado a presidência e que o cargo tem "ônus e bônus". "Tem que tomar decisões que muitas vezes não agradam vereadores, servidores e a população. Eu me norteei na legislação, nos pareceres dos departamentos da Casa, e sempre segui à risca."

Gilmar Rotta pediu desculpas aos servidores "das vezes que gritei porque queria que as coisas saíssem de acordo e rápido"; aos vereadores, quando, em sessões, fez "intervenção um pouco mais rígida, mas no momento era necessário"; e à população presente na galeria do plenário, quando teve que intervir também durante as reuniões.

O vereador parabenizou Wagnão e os membros da nova Mesa Diretora. "Você terá uma Casa com servidores e chefes comprometidos."

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas