EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador faz apontamentos sobre a manutenção de Piracicaba

Zezinho Pereira destaca a importância do município garantir melhoramentos de locais públicos, a exemplo de cemitérios, além de reforço na proteção de animais




Toque na imagem para aumentar

Zezinho Pereira faz apontamentos sobre a manutenção de Piracicaba

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador José Antônio Pereira, o Zezinho Pereira (Democratas), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Piracicaba, nos 10 minutos regimentais destinados a parlamentares, para assuntos diversos, na 28.ª reunião ordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (2).

Na oportunidade, o parlamentar se manifestou por quatro minutos, para registrar sua preocupação com relação à zeladoria de Piracicaba, na avaliação da importância do município cuidar de espaços públicos. Além de discorrer sobre políticas de proteção animal, ao considerar que Piracicaba perdeu a oportunidade de efetivar a criação de um hospital veterinário.

"Rapidamente, porque só tenho quatro minutos, subo nesta tribuna para deixar registrado coisas que vejo na cidade, não é reclamação. Vou falar da Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente), secretaria que tenho carinho pois trabalhei lá, e quero falar de ofício que mandamos para o secretário Alex Gama e, é para que as pessoas saibam que eu mandei, que é a respeito do Cemitério da Saudade - um lugar que temos que ter respeito,  lugar que estão enterradas pessoas que fazem muita falta pra gente", disse o parlamentar.

Zezinho Pereira também relatou que na frente do cemitério tem pichações. E, ainda disse que tem uma mulher que passa lá sempre com a sua filha e, lhe pediu para fazer alguma coisa, para limpar esse muro. "Talvez algum empresário possa ajudar, que o secretário dê uma atenção especial a isso", alertou, além de relatar que o cemitério do Jardim Primavera também precisa de uma reforma dentro do escritório, pois o forro e as cadeiras estão destruídos.

"Quando você entra lá você até se sente mal. Não é porque é um cemitério que você tem que deixar desse jeito. A prefeitura tem que cuidar da parte que lhe cabe. E, peço ao secretário para dar atenção a isso", disse Zezinho.

O vereador também fez questão de registrar que quando estava morando na zona rural, numa certa ocasião, quando estava indo para a cidade, um cachorro acompanhou a sua caminhonete, sendo que outro carro o atropelou. "Acho que ficou em 290 reais para engessar a pata do cachorro, coloquei foto no Facebook e não achei dono e ele acabou ficando com a gente. Quero deixar gravada a minha tristeza de não termos conseguido o Hospital Veterinário na cidade", concluiu o parlamentar.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas