EM PIRACICABA (SP) 18 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador faz visita a instalações de instituições de ensino

André Bandeira comprometeu-se a entrar em contato com Simespi, Acipi e Sindicato dos Metalúrgicos para intermediar possível parceria com a Fumep.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A convite do diretor executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), Renato Albuquerque Ferreira, o vereador André Bandeira (PSDB) fez uma visita às instalações dentro do espaço que atende a faculdade EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), a Cotip (Colégio Técnico e Industrial de Piracicaba) e o CEPP (Centro de Educação Profissional de Piracicaba).

Na conversa com Renato, Bandeira ouviu os planos para a expansão do perímetro do Parque Tecnológico, o que permitiria às instituições estabelecer parcerias e desenvolver outras atividades. Para atrair mais alunos, a ideia é firmar parcerias com o Simespi, a Acipi e o Sindicato dos Metalúrgicos para ampliar o aproveitamento do espaço, por meio da oferta de cursos de capacitação a pessoas de Piracicaba e região.

"Fiquei impressionado com o tamanho da atual estrutura e com a quantidade dos laboratórios voltados a informática, solda, engenharia elétrica e engenharia mecânica, espaços esses que poderiam estar sendo muito mais utilizados. Hoje temos carência de profissionais no mercado em Piracicaba, principalmente nas áreas em que podem ser oferecidos cursos nesses espaços. É triste vermos toda uma estrutura como essa ociosa, com a capacidade de atender muito mais pessoas, e, por outro lado, muita gente precisando de emprego", comentou Bandeira.

O vereador colocou-se à disposição e comprometeu-se a entrar em contato com o Simespi, a Acipi e o Sindicato dos Metalúrgicos e também com a Prefeitura "para intermediar essa possível parceria".

"Visitando as dependências da Fumep, pude observar que todos os espaços têm acessibilidade e pessoas com deficiência podem ingressar nos cursos oferecidos pela Fundação. Quando há um objetivo mútuo e um entendimento entre as partes, tende-se a desenvolver parcerias sólidas. Nesse sentido e tendo em vista que a inclusão no mercado de trabalho também é uma das minhas bandeiras, parcerias como essas vêm a somar", declarou o parlamentar.

Educação André Bandeira

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas