EM PIRACICABA (SP) 21 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador faz vistoria e acolhe demandas do posto de saúde do Gilda

Ao lado do prefeito Luciano Almeida, o vereador Gustavo Pompeo visitou a unidade do Jardim Gilda e, reiterou o encaminhamento de solicitações ao Executivo




Toque na imagem para aumentar

Vereador faz vistoria e acolhe demandas do posto de saúde do Gilda

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Gustavo Pompeo, acompanhado do prefeito municipal, Luciano Almeida, na manhã de ontem (20) esteve no Jardim Gilda, na região do bairro Bosques do Lenheiro, em visita que também incluiu as dependências do posto de saúde local, situado na rua Luiz Antonio de Morais, ao lado da escola municipal "Antonia Benedito Eugênio".

Na oportunidade, o parlamentar conversou com a enfermeira chefe, responsável pela unidade, Graziela Correa Lourenço, que descreveu o dia a dia do posto de saúde, em atendimento à população local e que também acolhe moradores da região, a exemplo do bairro vizinho, Bosques do Lenheiro, na carência de dentistas.

Gustavo Pompeo reiterou a disposição de verificar junto ao Executivo os levantamentos do local, com relação a falta de médicos, demora no atendimento, remanejamento para outras unidades, médicos ginecologistas que foram afastados, bem como outras demandas apontadas pela população.

Além de verificar a possibilidade do posto de saúde receber uma nova impressora e também de poder contar com a instalação de um aparelho de ar condicionado na sala do dentista, visto que a falta do equipamento causa desconforto às pessoas, principalmente em procedimentos cirúrgicos, com mais de uma hora de duração.

O parlamentar também reafirmou a sua disposição, desde que assumiu o mandato na Câmara, em percorrer as unidades de saúde para diagnóstico das demandas reprimidas. E, também discorreu sobre os processos de licitações, onde o município procura seguir o organograma, de acordo com a legislação vigente, visando o atendimento da população. 

Saúde Gustavo Pompeo

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas