EM PIRACICABA (SP) 20 DE JULHO DE 2021

Vereador homenageará entidades culturais de Piracicaba

Laércio Trevisan Jr. é autor de moções de aplausos à Semac e ao Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.




Toque na imagem para aumentar

Laércio Trevisan Jr. e o secretário Adolpho Queiroz

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) protocolou, nesta semana, moções de aplausos à Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e ao Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes".

As proposituras visam homenagear as instituições pelos serviços prestados à comunidade piracicabana, como a "dedicação em valorizar e difundir a história, a cultura e as identidades locais", no caso no museu, e pelo título "Capital Cultural", recebido pelo município em razão do trabalho da secretaria.

As moções, uma vez aprovadas em plenário, serão entregues ao secretário Adolpho Carlos Françoso Queiroz e à diretora do museu, Érica Fernanda Stocco Frasson.

O vereador ressalta, na moção de aplausos à Semac, a organização e a administração de teatros, centros culturais, bibliotecas e outros espaços e equipamentos voltados à preservação de valores históricos e ao fomento de atividades culturais e artísticas.

Ainda nesta propositura, ele aponta para a manutenção e conservação dos barracões do Parque do Engenho Central pela equipe de colaboradores terceirizados, além de outros serviços.

Na moção de aplausos ao Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes", o parlamentar também enaltece os serviços de gestores, servidores e colaboradores da instituição.

O documento destaca que a entidade oferece um acervo eclético, que reúne objetos e mobiliários que pertenceram a figuras piracicabanas como Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barão de Serra Negra e Barão de Rezende, além de obras de artistas plásticos locais e um variado acervo iconográfico e textual.

De acordo com o parlamentar, a moção visa homenagear o museu por promover uma "exposição permanente como poucas existentes no interior", que mescla memória e tecnologia, e apresentar curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba.

Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas