EM PIRACICABA (SP) 04 DE OUTUBRO DE 2022

Vereador participa de cerimônia em comemoração aos 58 anos da Unimep

Pedro Kawai participou, nesta segunda (3), de solenidade em comemoração ao início dos primeiros cursos superiores oferecidos pela Universidade Metodista de Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira no hall do prédio administrativo do campus Taquaral




O vereador Pedro Kawai (PSDB) marcou presença na solenidade de comemoração dos 58 anos da Unimep, realizada nesta segunda-feira (3), às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. Durante o evento, o parlamentar destacou a importância do ensino superior para o município e reforçou o compromisso da Câmara Municipal de Piracicaba em apoiar iniciativas que visam promover a educação de qualidade na cidade.

O evento foi organizado pela direção-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) e pela reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), e foi aberto à comunidade.

Para além da tradicional acolhida, a programação também incluiu o lançamento de livros e a abertura da exposição “Conectando Gerações - 58 anos dos Primeiros Cursos Superiores na Unimep”. Esta última celebra os primeiros cursos superiores ministrados pela instituição e visa estabelecer um diálogo entre as gerações que passaram por estes cursos.

A educação metodista em Piracicaba começou com a fundação do Colégio Piracicabano por Martha Watts em 1881 e, em 1964, tiveram início os primeiros cursos de graduação oferecidos na cidade, que foram administrados pelas Faculdades Integradas, nas áreas de economia, contabilidade e administração.

“A Unimep tem uma história impar na graduação em nossa cidade. São 58 anos participando ativamente da sociedade piracicabana e região, disse Kawai.

Educação Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas