EM PIRACICABA (SP) 08 DE OUTUBRO DE 2021

Vereador participa de evento de prevenção ao câncer de mama no dia 17

1ª Ação de Enfermagem Outubro Rosa, promovido pela Escola Grau Técnico em parceria com vereador Cássio Luiz Barbosa, acontece na Rua do Porto no próximo domingo




Toque na imagem para aumentar

Vereador Cássio Luiz Barbosa é parceiro na organização do evento

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A prevenção ao câncer de mama será o foco da 1ª Ação de Enfermagem Outubro Rosa, evento a ser realizado no próximo dia 17, domingo, às 8 horas, no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto. 
 
O evento promoverá a aferição de pressão, testes de glicemia para prevenção ao diabetes, além da realização de palestras e exibição de vídeos explicativos voltados à prevenção dos diversos tipos de cânceres, com ênfase no de mama.
 
Além dos testes e ações informativas, a Ação também montará brinquedos destinados ao público infantil enquanto os pais participam das atividades.
 
Outubro Rosa - Organizado pela Escola Grau Técnico, contando com a parceria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o evento insere-se no calendário nacional de discussões e prevenção ao câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo, o câncer de mama, no chamada "outubro rosa".  
 
Apesar do grande impacto na saúde feminina, o câncer de mama, ainda que em menor quantidade, também atinge os homens, o que representa cerca de 1% dos casos. A falta de informação, o preconceito e a falta de cultura relacionado ao autocuidado, seja para homens ou mulheres, acabam contribuindo para o aumento dos casos.
 
 
Cidadania Saúde Cassio Luiz

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas