EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador participa de organização de feira cooperativa

Iniciativa do vereador Josef Borges (Solidariedade) vai promover geração de renda e lazer para a comunidade




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Josef Borges (Solidariedade) participou de reunião na quinta-feira (18), com mães de crianças que estão matriculadas na Escola Municipal de Educação Infantil Nair Libardi, no Boa Esperança. Elas estão interessadas em organizar uma Feira Cooperativa para gerar renda para ajudar as mulheres que produzem alimento ou artesanato para complementar renda ou mesmo para sustentar a família.

A iniciativa recebeu o incentivo do diretor da creche, William Barbato, que apoia as iniciativas da comunidade e que resultem na melhoria da qualidade de vida das crianças atendidas na unidade e também de seus pais e familiares.

O vereador explicou, pela experiência obtida com a feirinha de Artemis/Lago Azul que está completando um ano, que além de promover uma oportunidade de venda e divulgação do trabalho realizado pelos participantes, a feirinha se torna um ponto de encontro para lazer e integração dos moradores. “Essas feiras são opções de diversão nas comunidades que são carentes, além de incentivar o empreendedorismo e até mesmo o preparo para o mercado de trabalho, porque cursos de capacitação podem ser oferecidos por meio de parcerias”, comentou.

As mães estão animadas com a ideia e já vão iniciar um grupo de artesãs e de produtoras de alimentos caseiros para preparar uma exposição com apoio da escola. A ideia é em breve promover a feirinha no Centro Comunitário, para utilizar o espaço e promover essa atividade para as famílias do bairro.

A feirinha dá oportunidade para a comunidade contribuir com o seu próprio desenvolvimento, uma vez que quem produz e vende no evento os artigos e os alimentos são moradores e o público também. Para Lavínia de Fátima Alves, Juliana Leite dos Santos Nascimento e Claudia Aparecida de Oliveira, iniciar esse evento no bairro poderá beneficiar muito a renda das famílias.

Elas vão definir uma data com o grupo de mães interessadas e convidar artesãos da comunidade para participar para a realização da primeira feira, ainda em dezembro. O diretor vai verificar com a Secretaria Municipal de Educação qual apoio é possível a creche dar para as mães realizarem a feira e elas contarão com a orientação do gabinete do vereador, para que as mulheres se organizem e promovam a feirinha, que poderá contar também com a atração do trenzinho Buzzolino, todo iluminado, que faz passeio pela região com animação por meio de personagens dos heróis das histórias em quadrinhos.

                

Câmara Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas