EM PIRACICABA (SP) 18 DE JANEIRO DE 2022

Vereador participa de reunião com deputado estadual na Prefeitura

Gustavo Pompeo participou de reunião com o deputado Tenente Coimbra e representantes do Executivo municipal para tratar de criação de Escola-Cívico Militar em Piracicaba




Toque na imagem para aumentar

Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, e debateu vinda de Escola Cívico-Militar para Piracicaba

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Gustavo Pompeo (Avante) participou, na tarde desta terça-feira (18), no Centro Cívico, de reunião com a Chefe de Gabinete do prefeito, Daniela Molina, o deputado estadual Matheus Coimbra de Aguiar (PSL), o "Tenente Coimbra", Edvaldo Brito e o vereador Fabrício Polezi (Patriota), para tratar da vinda de uma Escola Cívico-Militar para Piracicaba.

Piracicaba, assim como outros 63 municípios, é credenciada no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal - uma a inciativa do Ministério da Educação e do Ministério da Defesa -, e que já implementou, em 26 estados, mais de 127 escolas, que atendem cerca de 83 mil famílias, segundo dados do Ministério da Educação.

A adesão ao programa é voluntária, mas as prefeituras precisam manifestar interesse para se cadastrar no programa. Nos colégios, os militares atuam no apoio à gestão escolar e educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico, traz o site da Casa Civil.

Tenente Coimbra que, segundo Pompeo, realiza um trabalho forte no estado para que as escolas recebam esse programa, diz que “o trabalho maior é junto as prefeituras, pois os municípios precisam se cadastrar e estar aptos a receber o programa”.

A melhoria na qualidade da educação para nossas crianças é um objetivo que precisa ser alcançado e ajudado em todas as esferas, comentou Gustavo Pompeo, que ainda destacou: “trazer qualidade de ensino para nosso município é um privilégio e se nossa cidade conseguir se certificar para receber o programa, tenho certeza que nossas crianças terão ótimas oportunidades e serão muito bem preparadas”.

Vereadores Educação Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212

Notícias relacionadas