EM PIRACICABA (SP) 26 DE JULHO DE 2022

Vereador pede estudo para melhorar segurança em passagem de pedestres

Thiago Ribeiro (PSC) esteve na avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani na manhã desta terça-feira




Toque na imagem para aumentar

Local possui grande fluxo de veículos, o que dificulta a travessia de pedestres

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Thiago Ribeiro (PSC) esteve, na manhã desta terça-feira (26), na avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani, nas proximidades das lojas Havan e Tenda Atacado. No local, existe uma faixa de pedestres em ambos os sentidos da avenida, quase no seu encontro com a SP-135, rodovia Margarida da Graça Martins.

O parlamentar visitou o local a pedido de usuários do transporte coletivo, que necessitam atravessar a rua para acessar os pontos de ônibus em ambos os lados da via. Ao vereador, eles relatam grande dificuldade em se locomover nas faixas, uma vez que motoristas transitam em velocidade elevada, dificultando a passagem das pessoas de um lado para o outro da via.

Com base nas informações coletadas no local, o vereador protocolou ainda na manhã desta terça-feira, a indicação 2152/2022, em que pede um estudo técnico para reforço na segurança da travessia de pedestres da via supracitada.

O parlamentar descreve, na justificativa da indicação, a dificuldade dos pedestres, principalmente das pessoas idosas que atravessam a via e o risco que sofrem, uma vez que possuem mais dificuldade e caminham mais lentamente.

“Levaremos ao conhecimento da secretária Jane Franco, titular da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), a dificuldade que as pessoas enfrentam neste trecho, e pediremos um apoio, com estudos técnicos que possam garantir alguma intervenção do Poder Executivo para que estas pessoas não se arrisquem tanto durante a travessia das faixas de rolamento”, destacou Thiago Ribeiro.

Infraestrutura Urbana Segurança Thiago Ribeiro

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas