EM PIRACICABA (SP) 17 DE MAIO DE 2022

Vereador pede mais vagas para embarque e desembarque no Poupatempo

Motoristas usam a rua para desembarcar passageiros quando as vagas estão ocupadas




Toque na imagem para aumentar

Vereador argumenta que tem sido frequente a paralisação do trânsito naquele local

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) enviou esta semana à Prefeitura um pedido para a realização de estudos técnicos, a fim de que as secretarias de Obras, Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes avaliem a possibilidade de ampliar o espaço destinado ao embarque e desembarque de passageiros, na praça José Bonifácio, em frente ao Poupatempo estadual.

Na indicação nº 1577/2022, Kawai argumenta que, com o aumento dos serviços de transporte por aplicativos, aumentou a frequência do uso daquele espaço. Ele reforçou ainda que, pela praticidade que o Poupatempo oferece para a prestação de vários serviços aos cidadãos, tem sido frequente a paralisação do trânsito naquele local, especialmente para o desembarque de idosos e pessoas com deficiência, que levam mais tempo para deixar os veículos.

Nesta semana, o vereador esteve no local, depois da solicitação feita por um casal de idosos, que foi até o seu gabinete para dar a sugestão. “De fato, dona Rosa e sr. Francisco têm razão, pois em horários de pico, muitos motoristas, sem ter onde estacionar, acabam parando em plena rua para descarregar os passageiros”, observou.

Kawai disse que a indicação não garante o atendimento da demanda, mas conta com o bom senso dos titulares das secretarias, no sentido de ao menos verificar se há condições de realizar a intervenção.

Trânsito e Transportes Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas