EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2021

Vereador pede volta do uso de varejões também para atividades físicas

Antes da pandemia, práticas esportivas já eram realizadas nos espaços, mas foram suspensas e agora aguardam a regulamentação do Executivo para o uso desses locais.




Toque na imagem para aumentar

André Bandeira recebeu secretário e assessor especial em seu gabinete, nesta terça-feira

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A volta do uso de varejões para a prática de atividades físicas foi solicitada pelo vereador André Bandeira (PSDB) em conversa com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Ferreira Balbino, e o assessor especial de projetos da pasta, Sérgio Camarda. Os dois estiverem no gabinete do parlamentar nesta terça-feira (22).

André Bandeira observou que, embora os varejões sejam administrados pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), tais espaços recebiam, antes da pandemia da Covid-19, aulas de zumba, ginástica e alongamento, além de praticantes de outros esportes, como patinação.

"Várias atividades físicas nesses espaços foram fechadas, por causa da pandemia, e agora está havendo a retomada delas", disse o vereador, ponderando, no entanto, que a regulamentação do uso dos locais, que vem sendo feita pela Sema junto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, ainda não foi concluída.

"Fomos procurados pela galera dos patins para que isso aconteça o quanto antes, para eles retomarem as atividades. Sou completamente favorável ao uso desses espaços, obviamente regulamentado, aonde todos tenham acesso de forma igualitária. E isso precisa acontecer logo", comentou André Bandeira, que, em resposta, ouviu do secretário o compromisso de que o assunto será tratado entre as duas pastas.

Na reunião, o vereador defendeu a abertura dos parques e do Zoológico, dentro dos protocolos sanitários. "Têm que voltar a funcionar, com segurança; a Prefeitura tem que se organizar para tentar minimizar os problemas de segurança. O Zoológico não deixa de ser um parque, um local onde as pessoas podem caminhar e fazer atividade física, até porque existe uma academia ao ar livre lá."

André Bandeira também expôs a Hermes e Sérgio a preocupação com os chamamentos públicos de atividades esportivas na cidade, que estão até o momento suspensos. "Precisam ser retomados o quanto antes, porque Piracicaba tem uma tradição grande no esporte e isso está parado, afetando não só crianças e jovens, como também adultos e a terceira idade."

Esportes e Lazer André Bandeira

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas