EM PIRACICABA (SP) 12 DE AGOSTO DE 2022

Vereador quer explicações sobre equipe médica e cirurgias eletivas

Marco Bicheiro também quer saber quantos médicos deixaram a Prefeitura desde o início da atual administração




Toque na imagem para aumentar

Vereador Marco Bicheiro (PSDB)

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Marco Bicheiro (PSDB) protocolou nesta semana o requerimento nº 592/2022, por meio do qual solicita informações da Prefeitura sobre a situação do atendimento de saúde na rede municipal.

No documento, o parlamentar, que também é médico da Prefeitura, pergunta qual o número de especialistas do corpo clínico municipal e se esse contingente de médicos condiz com o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS) relativamente à proporção de médicos por habitantes.

Bicheiro, que assumiu recentemente o mandato de vereador, também indaga sobre o número de médicos psiquiatras disponíveis para atendimento nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e se esses profissionais são suficientes para a demanda existente. Ele ainda solicita explicações sobre o número de médicos cardiologistas em atividade na rede municipal para atender toda a população e se há alguma fila de espera para a consulta com esses especialistas.

Em relação às cirurgias eletivas e procedimentos pré-operatórios, Bicheiro quer que a Secretaria Municipal de Saúde explique qual é a real situação do caso, informando se há fila de espera e, em caso positivo, quantos pacientes aguardam atendimento e o tempo de espera que estão aguardando.

Outra pergunta feita pelo parlamentar diz respeito à quantidade de médicos que deixaram o serviço público municipal desde janeiro do ano passado e quais foram os motivos pelos quais pediram demissão.

Segundo Bicheiro, há problemas na saúde em Piracicaba que precisam ser explicados pela Prefeitura. “Quem tem dor tem pressa”, comentou o vereador, referindo-se ao sofrimento dos pacientes que aguardam atendimento.

Saúde Marco Bicheiro

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas