EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2022

Vereador questiona atendimentos na rede municipal de saúde

Vereador Marco Bicheiro (PSDB) quer informações sobre a falta de médicos




Toque na imagem para aumentar

Vereador Marco Bicheiro (PSDB) está preocupado com a falta de médicos na rede municipal de saúde

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 33ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15), o requerimento 592/22, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB), que questiona os atendimentos na rede municipal de saúde. Ele quer saber qual o número de especialistas do corpo clínico cadastrados e se é suficiente para atender a demanda, nos termos previstos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em relação ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial), ele ainda questiona o número de médicos psiquiatras e se atualmente existe lista de espera para consultas na unidade. Além disso, o parlamentar também quer saber a demanda para a área de cardiologia, cirurgias eletivas e pré-operatórios e tempo de espera para atendimento dos pacientes.

Outro questionamento é sobre a saída de médicos da rede desde o início do ano passado e quais são as iniciativas da Secretaria de Saúde para recompor o corpo clínico. “O que eu quero são previsões e respostas. Não podemos deixar que isso aconteça”, disse o vereador. “Quero poder contribuir para diminuir os problemas. Não estou criticando o Executivo, pelo contrário, quero poder contribuir”. Veja, no vídeo, a fala do vereador sobre a propositura.

Reunião Ordinária Marco Bicheiro

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas