EM PIRACICABA (SP) 17 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador questiona eleição do Conselho Municipal de Política Cultural

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL) afirmou que as medidas foram tomadas pela Procuradoria Jurídica, por irregularidades na eleição do conselho




Toque na imagem para aumentar

Vereador Laércio Trevisan Jr (PL)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Laércio Trevisan Jr (PL) questionou o modo como são realizadas as eleições do ComCult (Conselho Municipal de Política Cultural), durante a 31ª reunião ordinária, realizada nesta quinta (16). Segundo ele, quando as eleições foram feitas ele estava doente, internado em decorrência da Covid-19, e não pode acompanhar o processo.

Trevisan afirmou que candidatos com 0 votos foram eleitos suplentes e com 1 voto eleitos. "Há a necessidade de conferência dos comprovantes de cada um que participou da eleição. O ComCult tem verba e, quando se tem verba, o grupo reúne, vota. Um cara com 0 voto é eleito suplente, o cara com 1 voto é eleito titular. E esses caras, que se dizem da Cultura, decidem para onde vai a verba, para que empresa vai", afirmou.

Segundo Trevisan, o secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Lordello Beltrame, não assinou as nomeações, mas elas saíram do gabinete dele. "Levamos toda essa documentação à Procuradoria Jurídica, entramos com notificação, e o secretário suspendeu as atividades do conselho em razão de inúmeras irregularidades na eleição", finalizou.

Cultura Legislativo Laércio Trevisan Jr

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas