EM PIRACICABA (SP) 09 DE MAIO DE 2022

Vereador reforça solicitação de apoio a projeto em Artemis

Josef Borges acompanhou associação de moradores na reunião com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA)




Toque na imagem para aumentar

Vereador reforça solicitação de apoio a projeto em Artemis

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Josef Borges (Solidariedade) acompanhou as representantes da UNI-Artemis (União para o Desenvolvimento Sustentável de Artemis), na reunião com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental), da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) na qual a presidente da entidade, Marcia Cardoso e a vice-presidente, Adriana Ferezim solicitaram apoio dos técnicos para ação de educação ambiental no distrito de Artemis.

A Uni-Artemis deu início a um projeto piloto de coleta de recicláveis e valorização das riquezas naturais do distrito no ano passado. Neste ano, para a continuidade dos projetos, busca apoio do NEA, para capacitar os moradores e estudantes para que a conscientização sobre o meio ambiente e a reciclagem sejam ampliadas.

De acordo com Laís Ferraz de Camargo, é possível promover capacitação em educação ambiental para voluntários da associação e para os estudantes e professores. Também participaram da reunião, o diretor de projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Piracicaba (Ipplap), Fabio Lazzerini e o rotariano Luis Fernando Machado, do Rotary Clube de Piracicaba – Engenho, que desenvolve ações de preservação ambiental, inclusão digital e educação ambiental em Artemis e a empreendedora Antonia Zillio, voluntária do projeto..

Para o vereador, o apoio do NEA vai contribuir para ampliar a conscientização dos moradores de Artemis e principalmente dos estudantes que podem contribuir com a adesão da população às ações que seguem os conceitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Legislativo Josef Borges

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas