EM PIRACICABA (SP) 30 DE JUNHO DE 2022

Vereador representa Piracicaba no 1º ano do 5º Batalhão Ambiental

Pedro Kawai foi um dos convidados para o evento, realizado em Campinas




Toque na imagem para aumentar

Vereador representa Piracicaba no 1º ano do 5º Batalhão Ambiental

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


O vereador Pedro Kawai (PSDB) representou Piracicaba, na solenidade do 1º aniversário do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, realizado nesta terça-feira (28), na sede do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), em Campinas.

O batalhão foi criado em junho do ano passado, a fim de ampliar a estrutura das unidades operacionais de policiamento florestal e mananciais, e é responsável pela fiscalização ambiental nas regiões administrativas de Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Itapetininga, atendendo a uma população de mais de 10 milhões de habitantes.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades civis e militares, dentre as quais, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, o prefeito de Campinas, Dario Jorge Giolo Saadi; o coronel PM Renato Nery Machado, subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo; o coronel PM Rodrigo Eval Arena, comandante do CPI-2; o anfitrião coronel PM Dinael Carlos Martins, comandante do Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo.

Segundo Kawai, o fortalecimento das ações e a ampliação da estrutura da Polícia Ambiental têm significado muito importante para todo o Estado de São Paulo, em especial para a Região Metropolitana de Piracicaba, que ganha um olhar mais atento para a fiscalização de nossas reservas florestais e rios. “Com apenas um ano de atividades, o 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental já executou várias ações importantes de fiscalização e autuação de infrações contra o meio-ambiente, garantindo a manutenção do nosso ecossistema”, observou o vereador.

Segurança

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas