EM PIRACICABA (SP) 03 DE JUNHO DE 2022

Vereador repudia ação de secretária contra patinadores da cidade

Pedro Kawai lamentou posição de Nancy Thame, que proibiu prática da atividade nos varejões.




Toque na imagem para aumentar

Em 2017, Kawai homenageou patinadores por bom desempenho em campeonato paulista




Depois de mais de dez anos utilizando as dependências do varejão da Paulista, os patinadores de Piracicaba estão em busca de um novo local para a prática recreativa da modalidade esportiva, pois a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento proibiu o uso daquele espaço público para essa finalidade.

Durante a 23ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB), um dos apoiadores dos patinadores, lamentou a postura da secretária da pasta, Nancy Thame, dizendo que a restrição aos patinadores não tem sentido. "Há mais de dez anos eles vinham ocupando aquele local e nunca houve qualquer incidente", lamentou.

Kawai disse não compreender por qual razão, em um primeiro momento, a Sema delegou a decisão à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e, depois, já com o parecer favorável do secretário Hermes Balbino, chamou de novo a autoridade para si, negando o pedido dos atletas.

O parlamentar lembrou que as administrações municipais anteriores nunca se opuseram a dar apoio e a ceder o espaço para a prática da atividade, que reúne crianças, adolescentes, jovens e idosos. "Não se pode tratar a população com essa demonstração de descaso", desabafou Kawai.

Esportes e Lazer Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas